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Kovr transforma setor de seguros com proteção ao Pix e a carteiras digitais

Grupo registra crescimento de 190% no primeiro semestre do ano com produtos sob medida

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Inovação e tecnologia se tornaram dois conceitos inegociáveis na Kovr Seguradora. Nos últimos três anos, Thiago Leão de Moura, CEO, Eduardo Viegas, COO, e Renato Rennó, CCO, responsáveis pelo dia a dia operacional e pela definição de estratégias da seguradora, colocaram esses temas no topo da lista de prioridades do negócio.

– Nesse novo posicionamento, vimos não apenas que existia uma dor que precisava ser suprida como a oportunidade de criarmos demandas, mostrando que seguro é um benefício. Isso passa pela atenção permanente às necessidades que surgem a todo momento – analisa o CEO.

A decisão do grupo de pôr em prática uma nova forma de criar seguros tem se mostrado acertada e impactado o mercado, como mostram os principais números da Kovr. No ano passado, o faturamento do Grupo Kovr passou de R$ 1,6 bilhão e, apenas no primeiro semestre de 2023, o crescimento da Kovr Seguradora chegou a 190%. De janeiro até agora, a seguradora negociou mais de um milhão de apólices.

Como explica Leão de Moura, desde que a nova gestão assumiu a Kovr, todas as áreas da empresa passaram por uma espécie de “pente-fino” para que fosse possível identificar os gargalos, rever fluxos e implantar melhorias com a ajuda de ferramentas tecnológicas e soluções inovadoras. 

Segundo Viegas, apesar de a seguradora ter mais de 40 anos, a mudança de comando na mesma época do início da pandemia, que gerou uma série de restrições à população, acabou servindo como um estímulo para acelerar os projetos digitais.

– O novo momento do nosso negócio permitiu que nascêssemos grandes e estruturados para ter a tecnologia e a inovação como principal base para atender a novas características de consumo – explica o COO da Kovr.

A quatro mãos

Outra premissa da Kovr é desenvolver seus produtos com a participação dos clientes, a quatro mãos. – Nós vamos na contramão de muitos concorrentes e não oferecemos os chamados ‘produtos de prateleira’, com propostas unilaterais – diz o CEO.

Rennó complementa: – Nós suprimos demanda, não criamos. Acreditamos que a tecnologia não tem um papel importante apenas no processamento, mas também como ferramenta de conexão dos nossos clientes pessoa jurídica com seus clientes. Sem essa conexão, não adianta ter um excelente produto.

Serviço de concierge

Um dos clientes do setor financeiro, por exemplo, identificou o aumento dos casos de clonagem da conta do aplicativo de mensagens. Como relata Viegas, coube ao time da Kovr desenvolver uma solução de orientação ágil do usuário final, que passou a contar com um serviço de concierge para resolver de forma personalizada a fraude e interromper a ação criminosa.

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